A PENNY FOR YOUR THOUGHTS

2017

Vectorização de silhuetas para aplicação em posters, e desenvolvimento de website para divulgação do projecto.

"A Penny for your Thoughts" é um projeto de arte internacional para consciencializar sobre o tráfico de seres humanos dentro da prostituição. O conceito principal do projeto são "os pensamentos" do público em geral sobre a prostituição.

Para fazer isso, posters provocadores com números de telefone foram espalhados por partes de várias cidades europeias. Ao marcar o número no cartaz, o público recebe a história de uma vítima e, portanto, fará automaticamente parte do projeto. O público também teve a possibilidade de deixar uma mensagem ou "pensamentos" no voice mail.

A quantidade de chamadas telefónicas durante o projeto foram contadas individualmente em cada cidade participante. As mensagens deixadas pelo público foram tratadas anonimamente e usadas no resultado final do projeto. O resultado final é um pequeno filme que mostra a interação genuína das pessoas que procuram uma prostituta e descobrirem que a rapariga com quem eles querem falar foi abusada e traficada.

“A Penny for your Thoughts” foi desenvolvido em 6 países diferentes, onde a dissimilaridade de cada local é caracterizada pela intervenção humana de cada cultura.

Projecto da autoria da artista plástica Marian van der Zwaan.
Video| Edgar Felix
Programação website|  Manuel Lourenço